Pimentel recebe os deputados eleitos

Marília Campos (PT) e Ricardo Faria (PCdoB), além de Durval Ângelo, participaram dos encontros com o novo governador de Minas Gerais

iG Minas Gerais |

Reunião. 
Fernando Pimentel recebeu os deputados Marília Campos, Ricardo Faria e Durval Ângelo
PT / DIVULGAção
Reunião. Fernando Pimentel recebeu os deputados Marília Campos, Ricardo Faria e Durval Ângelo

Esta semana o governador eleito Fernando Pimentel se reuniu com parlamentares para discutir os desafios do seu governo. Pimentel que recebeu primeiro a bancada do PT reforçou o diálogo permanente com a sociedade. A deputada estadual eleita Marília Campos (PT) esteve presente e participará das conversas sobre composição do novo governo. O deputado Durval Ângelo também participou do encontro.

Na terça-feira (9), deputados do bloco Minas sem Censura se encontraram com o governador eleito Fernando Pimentel, para debater sobre o início da nova gestão estadual. Por Contagem, o deputado estadual eleito Ricardo Faria (PCdoB) esteve presente. “Estamos deixando para trás este tempo tenebroso, que foram os últimos 12 anos de imposição do governo tucano sobre os mineiros e vamos inaugurar um novo período, no qual o diálogo, a participação popular e a educação estarão no centro das atenções”, disse Pimentel.

Apontaram como posicionamento do futuro governo dialogar sempre em favor dos mineiros e não abraçar nenhuma causa que seja contrária aos interesses do povo. O PT declarou se manter contrário às medidas que a base governista, de forma dissimulada, tenta colocar em votação na Assembleia. Temas como a PEC 69 e o Orçamento Impositivo. “Por entendermos que a próxima gestão já terá sérias dificuldades para administrar a herança deixada pelo governo atual, temos a obrigação responsável de dizer ‘não’ a propostas como estas, para evitar prejuízos maiores às contas do Estado de Minas Gerais”, diz Pimentel.

Gestão

A posição do governo é no mínimo curiosa em relação aos temas propostos. Afinal, eles possuem maioria para votar qualquer um dos projetos que defendem. O deputado Ricardo Faria destacou a importância de que seja estabelecida uma gestão responsável, que pense no povo de Minas e nos recursos que o Estado detém. “Hoje grande parte destes recursos se converteram em uma dívida gigantesca, que precarizou setores essenciais, como a Saúde, a Segurança e Educação”, destacou Faria.

A decisão de se manter contra as irresponsabilidades dos que hoje compõem o governo contou com a inteira aprovação de Fernando Pimentel. O encontro teve presença de todos os deputados do bloco Minas Censura, que há 12 anos faz oposição ao governo estadual, além de cinco novos deputados eleitos.

Secretariado

Em evento organizado por delegados da Polícia Civil, em Belo Horizonte, o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou oficialmente na semana passada a indicação de Bernardo Santana de Vasconcellos para a Secretaria de Defesa Social (Seds) da nova gestão.

“Vamos recuperar o conceito de segurança pública em Minas. Todos nós estaremos empenhados nesse esforço comum de oferecer às mineiras e aos mineiros uma política qualificada e efetiva de combate à violência. Tenho orgulho de poder anunciar Bernardo Santana como nome que vai liderar esse processo”, disse Pimentel.

Líder do PR na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana é o primeiro nome anunciado por Pimentel para compor o secretariado a partir de 2015. O governador eleito e o novo secretário foram homenageados pela categoria em reconhecimento pelos serviços prestados à área de Segurança Pública.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave