Câmara criou nova Comissão Permanente de Esporte e Lazer

Vereadores da cidade vão fiscalizar destino dos recursos financeiros enviados a entidades

iG Minas Gerais |

CMC. 
Vereadores compõem Comissão Permanente de Esporte e Lazer
LEANDRO GOMES/CMC
CMC. Vereadores compõem Comissão Permanente de Esporte e Lazer

Foi criada na Câmara Municipal de Contagem a Comissão Permanente de Esporte e Lazer. O presidente da Casa, vereador Gil Antônio Diniz, o Teteco (PMDB), indicou os nomes que irão compor esse grupo.

O vereador Obelino Marques (PT) foi nomeado presidente da comissão, Décio Camargos (PHS) será o vice-presidente, e o vereador Jair Tropical (PCdoB), o relator. Como suplentes, foram nomeados Jerson Braga (PPS), para presidência; Eduardo Sendon (PSDB), vice; e Isabella Filaretti (PTB), a relatora.

A comissão foi criada com o objetivo de fiscalizar a destinação dos recursos financeiros para as entidades do município e ser mais um instrumento em benefício do futebol amador de Contagem, ajudando na sua organização e no seu fortalecimento. As comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Executivo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave