Newton Jr. apoia Eduardo Cunha para presidência

Líder do PMDB vem a Minas Gerais e tem o filho do deputado Newton Cardoso como seu maior aliado

iG Minas Gerais |

Lançamento. 
Newtão e Newton Jr. na candidatura de Eduardo Cunha
Divulgação
Lançamento. Newtão e Newton Jr. na candidatura de Eduardo Cunha

Nesta sexta-feira (12), a bancada mineira vai receber, em Belo Horizonte, o líder do PMDB e candidato à Presidência da Câmara, o deputado Eduardo Cunha.

Com o slogan “Câmara independente, democracia forte”, o evento está sendo organizado pelo deputado federal eleito por Contagem nas últimas eleições, Newton Cardoso Júnior e será no hotel Ouro Minas.

Favorito, Eduardo Cunha já tem o apoio de vários partidos e segue em franca campanha por todas as regiões do país. Com o tema “Rumo a uma Câmara Independente e uma Democracia Forte”, o candidato tem visitado todos os Estados.

Em Minas Gerais, seu mais forte aliado é Newton Jr. (PMDB), eleito com 128.489 votos, que ocupará uma cadeira na Câmara dos Deputados pela primeira vez. Filho do ex-governador de Minas Gerais e atual deputado federal Newton Cardoso, o jovem de 34 anos possui um perfil dinâmico e empreendedor.

Para 2015

Segundo ele, o seu mandato terá três prioridades: educação, segurança pública e desenvolvimento, com ênfase para a geração de emprego e renda no Estado. O deputado federal também terá sua atuação parlamentar pautada pela defesa dos direitos da juventude.

Administrador de empresas, Newton Cardoso Júnior foi executivo de um grupo empresarial com atividades no agronegócio, reflorestamento, siderurgia e gestão imobiliária. Com muita energia, vocação, interesse pelo bem-estar público e disposição para o trabalho, o deputado irá representar os interesses do povo mineiro no Congresso Nacional.

O parlamentar falou sobre os seus planos para o mandato. “Nós defendemos uma plataforma de educação, mas junto com ela o fortalecimento da segurança pública do nosso país, que precisa de uma melhoria profunda, de uma plataforma de desenvolvimento. Em Minas Gerais, isso significa a recuperação da nossa indústria, sempre visando um crescimento sustentável, preservando os nossos recursos hídricos. Penso também na melhoria da saúde dos municípios, que carecem de apoio e suporte”, concluiu.

Eduardo Cunha é deputado federal pelo PMDB do Rio de Janeiro (RJ). Economista, em 2013 e 2014 Eduardo foi eleito o líder do PMDB.

Cunha atuou como deputado estadual por uma vez e federal por vários mandatos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave