Ginastas vão à Bolívia para disputar o Sul-Americano

16 integrantes da equipe contagense participarão da competição que será realizada em Cochabamba

iG Minas Gerais |

Ginástica. 
Equipe contagense que vai disputar o torneio na Bolívia
Ginastica de Trampolim de Contag
Ginástica. Equipe contagense que vai disputar o torneio na Bolívia

Para fechar a temporada de 2014, a equipe de Ginástica de Trampolim de Contagem tem mais um importante compromisso. Entre os dias 11 e 14, os jovens atletas da cidade vão disputar em Cochabamba, na Bolívia, o Campeonato Sul-Americano da modalidade.

No total, a equipe contagense vai enviar 16 integrantes para integrar a seleção brasileira na competição internacional, sendo 13 atletas e três técnicos. Eles viajaram para a Bolívia na última quarta-feira (10).

Os jovens atletas que vão se apresentar no Sul-Americano têm entre 11 e 14 anos, que participarão nas categorias infantil e infantojuvenil sendo eles: Lorrane Souza, Maria Eduarda Rodrigues, Milena Matias, Julia Morato, Jennifer Alves, Luara Rezende, Vitoria Bicalho, Davi Souza, Iago Freitas, Vitor Camargos, Pedro Afonso, João Francisco e Mateus Líberio. Pela comissão técnica estão viajando a coordenadora e técnica Cristina Trópia e os técnicos Rodrigo Bachur e André Silva.

Após brilhar no campeonato brasileiro e conseguir bons resultados no Mundial dos EUA, os atletas se preparam bastante. “Fizemos treinos diários inclusive aos sábados e treinos avaliativos em forma de simulação de competição”, revelou Rodrigo Bachur, um dos treinadores da equipe.

Uma das principais preocupações dos treinadores é a altitude. Cochabamba está localizada a 2.570 m acima do nível do mar, por isso todos sabem que os atletas terão que se adaptar ao ar rarefeito. Mas, apesar disso, a expectativa ainda continua bastante positiva “Com certeza os atletas vão sentir diferença quando tiverem treinando ou competindo em razão da altitude. Não estamos acostumados a treinar assim, e espero que isso não influencie no rendimento dos atletas. Treinamos opções de série, como segunda opção, caso seja necessário usá-las. As expectativas são grandes em relação aos 13 atletas, pois todos estão bem preparados, com chances de irem para a final e conseguirem pódio”, finalizou Rodrigo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave