Camponesa-Minas tenta virar o ano revigorado e embalado

Time minastenista encara o Uniara-Afav-SP nesta sexta-feira, em busca do quarto triunfo e para se aproximar do Pinheiros

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Marco Queiroga lamenta ter, no momento, elenco com número limitado de jogadoras
Marco Queiroga lamenta ter, no momento, elenco com número limitado de jogadoras

O Camponesa-Minas conta com o apoio de sua torcida para emplacar sua quarta vitória seguida na Superliga feminina. A partir das 17h desta sexta-feira, com entrada franca aos aficionados, o time minastenista encara o Uniara-Afav-SP, em partida que será exibida ao vivo pelo SporTV.

Depois de um início ruim na competição, com cinco derrotas diante dos clubes que ocupam os cinco primeiros lugares, o Minas reagiu e passou a alçar voos maiores. Em sexto lugar, com dez pontos, a equipe tentará ganhar os últimos quatro desafios do turno para encostar nos primeiros lugares e entrar no returno com a moral ainda mais elevada.

“O nosso primeiro momento era sair de uma situação incômoda, pois perdemos os cinco primeiros jogos. Então, tivemos três vitórias, conseguindo a sexta colocação. Nosso objetivo agora é melhorar de nível e nos aproximarmos do Pinheiros e do Praia. Hoje estamos em sexto. Conseguir o quarto lugar seria um bom negócio. Mas, primeiramente, vamos atrás do quinto colocado (Pinheiros)”, destacou o técnico do Camponesa-Minas, Queiroga.

Após encarar o Uniara, a equipe mineira enfrentará o São Bernardo Vôlei-SP (16/12, em São Bernardo), Brasília Vôlei-DF (19/12, em Belo Horizonte) e São Cristóvão Saúde-São Caetano-SP (22/12, em São Caetano) ainda em 2014.

Virar o ano tendo vencido mais do que perdido na Superliga é de suma importância também para surpreender os favoritos no começo do segundo turno, em janeiro.

“A gente espera que esta sequência de derrotas do primeiro turno seja completamente diferente no segundo. E quando encontrarmos essas equipes que estão na ponta, vamos ver o nível que a nossa equipe chegou”, disse Queiroga.  

Leia tudo sobre: Camponesa-MinasQueiroga