Oposição se destaca em meio ao ócio

iG Minas Gerais | Da Redação |

Poucos são os parlamentares que mostram algum trabalho para a população. Nos últimos meses, a maioria das audiências públicas realizadas na Casa para discutir importantes temas para o município foi feita a pedido de vereadores de oposição: Vinícius Resende (SD), Antônio Carlos (PT) e Eutair dos Santos (PT).

Na segunda-feira (8), a pedido de Vinícius e Eutair, foi discutida a situação dos conselheiros tutelares da cidade, que estão em greve desde o dia 28 de novembro. Na ocasião, tanto os funcionários do setor quanto os vereadores criticaram o sucateamento dos Conselhos, que não têm computadores de qualidade e outros equipamentos. Além disso, o mobiliário também está em estado precário.

Já na quinta-feira (4), o assunto debatido em audiência pública foi o setor de hemodiálise do Hospital Regional. A falta de vagas e a não ampliação delas, já que há espaço para isso, foram as principais reclamações. Atualmente, 200 pacientes fazem diálise na unidade, e outros 216 precisam ir para outros municípios. O setor também é alvo de reclamação por parte dos pacientes, como a falta de ar-condicionado nas salas durante as sessões de diálise, o que prejudica ainda mais os usuários.

“A gente tenta fazer o trabalho, mas há uma cultura aqui, na Casa, de não atuar naquilo que a população realmente espera do vereador”, disse Vinícius.

Para Antônio Carlos, a derrota de vereadores que foram candidatos nessas eleições mostra como anda a popularidade da Câmara.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave