Neguinho critica vereadores

Projeto de resolução que dava a ele título de Cidadão Honorário foi rejeitado como forma de coação

iG Minas Gerais | Da Redação |

O que você acha do veto do título de Cidadania Honorária que lhe seria concedido?

Para mim, isso não faz muita diferença. Mostra só a mesquinharia com que a Câmara trata as questões da cidade. Título de Cidadão Honorário é assunto secundário perante o estado em que a cidade se encontra. Há coisas muito mais importantes para serem discutidas na cidade, como a saúde, a educação, a assistência social, a cultura e o esporte. Como se vê, a Câmara não trabalha para a população. Já recebi elogios por não ter recebido esse título. Não me faz diferença.

Você mantém as críticas que fez nas redes sociais?

Claro. A Câmara de Betim, proporcionalmente, é a mais cara de Minas Gerais. Vai receber em 2015 mais de R$ 50 milhões. Isso é muito dinheiro para não se fazer nada. A Câmara tem que fiscalizar o poder Executivo. Estamos vendo o orçamento da educação cair, a saúde em péssima situação e uma denúncia de corrupção atrás da outra. Ninguém abre a boca. Tem alguns poucos vereadores que são bons, mas que estão receosos, pois o que vale lá é a lei do mais forte. Vamos perder restaurantes populares, o cartão Cesta-Escola não será honrado no início do ano que vem, as escolinhas de futebol desapareceram, e os servidores estão desprestigiados. Isso é um absurdo que se comete debaixo dos olhos dos vereadores. Não se fiscaliza. Isso, para mim, é o papel principal de uma Câmara. Fiz crítica sobre isso e vou continuar fazendo, pois sou um cidadão e vivo em um país que até agora é democrático.

Mas você fez parte do governo que está aí. O que aconteceu?

Fiz parte de um projeto que queria tirar das mãos do PT uma prefeitura que não fazia nada para os pobres. Lutamos muito e conseguimos. Maria do Carmo saiu desgastada porque penalizou os pobres. O prefeito atual está fazendo a mesma coisa, está administrando para os ricos e para os políticos. Carlaile vendeu ilusões. Eu também fui vítima dessas ilusões. Quando percebi que estava sendo enganado, como a população foi e ainda está sendo, comecei a criticar. Tive esperanças de ver as coisas melhorarem quando o Waldir (Teixeira) assumiu e começou a fazer reformas necessárias, a tirar gente que não estava trabalhando, a combater a corrupção de maneira inteligente, mas o prefeito Carlaile voltou e fez tudo ao contrário. Hoje, como todos percebem, a prefeitura está quebrada, a roubalheira come solta, e a população que sofre.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave