América elege novo conselho e está pronto para executar projetos

Com proposta de definir a função de cada dirigente, nova gestão espera colher bons frutos na temporada 2015

iG Minas Gerais | LOHANNA LIMA |

Esportes - Do dia - Belo Horizonte MG
Eleicoes do novo conselho de administracao do America

Na foto: Membros da atual diretoria administrativa e do conselho deliberativo do Clube, entre eles Eduardo Azeredo
FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 11.12.2014
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Esportes - Do dia - Belo Horizonte MG Eleicoes do novo conselho de administracao do America Na foto: Membros da atual diretoria administrativa e do conselho deliberativo do Clube, entre eles Eduardo Azeredo FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 11.12.2014

O América elegeu o novo Conselho Administrativo do clube na noite desta quinta-feira e já pode começar, oficialmente, a executar os projetos para o próximo ano. Registrada com chapa única, a eleição do próximo triênio (2015 -2017) foi tranquila durante todo o dia na sede administrativa do clube, onde 53 conselheiros depositaram seus votos.

O novo Conselho Administrativo do América será formado pelo engenheiro Marco Antônio Batista; os advogados Anderson Racilan e Paulo Lasmar; o funcionário executivo Euler Araújo; o economista Paulo Eduardo Rocha Brant; o empresário Fabiano Jardim, o promotor Francisco de Assis Santiago; o jornalista Teodomiro Braga e o deputado estadual Alencar da Silveira Junior.

“A gente tem uma expectativa muito positiva, pois já estamos próximos ao América há dois anos e temos participado ativamente da gestão, ajudando em alguns projetos. Acreditamos que o América está muito estruturado, todas as sementes foram plantadas. Temos que louvar muito essa gestão, estamos vindo com o desafio de darmos continuidade a esse trabalho”, explicou Marco Antônio Batista.

Ainda nesta semana, a diretoria deve se reunir com o superintendente de futebol Alexandre Faria para que a situação dele – que colocou seu cargo à disposição- seja acertada. É de interesse da diretoria que Alexandre continue à frente do futebol do América. Uma das novas medidas da diretoria é atribuir, de forma mais clara, a função que cada dirigente terá dentro do conselho.  

Leia tudo sobre: americacoelhoeleicaoconselho administrativofutebol