Tite está muito perto de acertar retorno ao Corinthians

Treinador deve ser anunciado oficialmente na segunda-feira que vem e ganhará cerca de R$ 700 mil por mês

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Corinthians, de Tite, que terá Mano no comando em 2014, decepcionou neste ano
Reprodução/Facebook
Corinthians, de Tite, que terá Mano no comando em 2014, decepcionou neste ano

Aprovado pelas quatro chapas que concorrem à presidência do Corinthians, o técnico Tite está muito perto de ter seu retorno ao Parque São Jorge anunciado. Apesar de querer economizar, a princípio, a cúpula corintiana resolveu investir mais e pagar cerca de R$ 700 mil para trazer de volta o comandante da conquista da Libertadores e do Mundial de 2012.

O negócio não está concretizado, mas pesa o desejo do treinador de voltar ao time paulista, após negociação com Roberto de Andrade, candidato da situação à presidência do clube. O Corinthians trabalhava também com nomes como Abel Braga e Oswaldo de Oliveira, mas os valores pedidos não eram muito menores que os de Tite, o que levou a diretoria a reconsiderar o investimento.

O anúncio oficial ainda não foi feito e deve ficar para a próxima segunda-feira. A intenção da cúpula alvinegra é evitar a ideia de que já havia negociação em andamento antes mesmo de encerrar o vínculo do antigo técnico, Mano Menezes.

Tite retornará ao Corinthians após um ano. Ele deixou o Parque São Jorge no final do ano passado, ao não renovar contrato com o clube e já desgastado depois da temporada abaixo das expectativas. Entretanto, antes, ele faturou o Brasileiro de 2011, além da Libertadores e o Mundial de 2012.

Leia tudo sobre: titetecnicocorinthiansnegociofutebol