Atentado contra escola mata cidadão alemão em Cabul

Ataque suicida contra um instituto de ensino médio, que também possui um centro cultural francês, deixou ao menos um morto e 15 feridos nesta quinta-feira (11)

iG Minas Gerais | Folhapress |

Um atentado suicida contra um instituto de ensino médio de Cabul, que também possui um centro cultural francês, deixou ao menos um morto e 15 feridos nesta quinta-feira (11), segundo balanço preliminar do ministério do Interior.

O ministro do Interior, Mohammad Ayoub Salangi, disse que a vítima era um cidadão alemão, mas não informou se era um homem ou uma mulher.

O ataque foi realizado por um adolescente, provavelmente de 16 anos, durante uma apresentação musical no centro cultural.

O ataque foi realizado no centro da capital horas depois de um atentado do Taleban contra um ônibus militar no qual morreram seis soldados, informaram as autoridades. Os atentados acontecem a menos de duas semanas do fim oficial da missão de combate da Otan no Afeganistão.

O novo presidente afegão, Ashraf Ghani, propôs negociações aos Talebans, rejeitadas pelos insurgentes, que executaram vários ataques nas últimas semanas. A maior parte das tropas da Otan, que chegou a ter um contingente de 130.000 soldados em 2010, encerrará sua missão no Afeganistão ao fim do mês.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave