Polícia Civil prende dez em operação de combate ao tráfico

Durante as investigações, que duraram seis meses, foram utilizadas interceptações telefônicas que resultaram na prisão do líder da quadrilha; o bando agia também nos municípios de Sete Lagoas e Matozinhos

iG Minas Gerais | Breno de Araújo |

A Polícia Civil apresentou, na tarde desta quinta-feira (11), os integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A investigação realizada por Policiais Civis da Delegacia de Pedro Leopoldo, voltada para o combate ao tráfico de drogas, resultou na prisão de dez pessoas e na apreensão de veículos, drogas e de uma pistola na cidade. Os envolvidos agiam também nos municípios de Sete Lagoas e Matozinhos.

Durante as investigações, que duraram seis meses, foram utilizadas interceptações telefônicas que resultaram na prisão de Mavisson Bruno Maia Botelho, de 26 anos, apontado como líder da quadrilha.

Segundo o delegado Daniel de Oliveira, o suspeito, que era o bandido mais procurado pela polícia de Sete Lagoas, chegou a fazer disparos contra os policiais, atingindo a viatura da equipe e acabou sendo capturada em um matagal, portando 4,5 kg de maconha e uma pistola 9mm, em setembro deste ano.

Após a prisão de Mavisson, os demais integrantes da quadrilha, entre eles três mulheres, foram identificados e também presos. Três veículos utilizados na prática do crime foram apreendidos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave