Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas

A Polícia Civil apresentou o resultado da operação Bigas, que cumpriu de mandados de prisão e de buscas e apreensão relativos ao tráfico de drogas na capital; dos 19 integrantes da quadrilha, 14 foram presos nesta quinta-feira, sendo que um deles é adolescente, de apenas 14 anos

iG Minas Gerais | Breno de Araújo / Cínthia Ramalho |

A Polícia Civil (PC), apresentou na tarde desta quinta-feira (11), na 4ª Delegacia Leste de Belo Horizonte, o resultado da operação Bigas, que cumpriu de mandados de prisão e de buscas e apreensão relativos ao tráfico de drogas na capital.

Dos 19 integrantes da quadrilha, que agia entre os bairros Ribeiro de Abreu e Cafezal, 14 foram presos nesta quinta-feira, sendo que um deles é adolescente, de apenas 14 anos.

Segundo a PC, ainda há quatro foragidos. Todos os presos nesta quinta-feira tinham passagem pela polícia, por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, foram seis meses de investigações que demandaram até interceptação telefônica. Com a prisão do líder da quadrilha, Fábio Rodrigues Fernandes, de 34 anos, há dois meses, quem assumiu o posto foi seu irmão Erivelton Alves Cruz, de 31 anos, que foi preso hoje. O contador do bando, Jon Dener Batista, de 22 anos, também foi preso hoje. Os demais integrantes do bando agiam como vendedores.

A PC estima que o faturamento da quadrilha seja de aproximadamente R$ 40 mil por semana, só na região dos bairros Ribeiro de Abreu e Cafezal, e que o bando já tenha lucrado R$1 milhão. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave