Base do Sada Cruzeiro conquista cinco títulos na temporada

Time infanto alcançou na quarta a taça de campeão do Metropolitano; troféus em 2014 podem inspirar jovens a participarem da peneirada de sábado

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Time infanto do Sada Cruzeiro sagrou-se campeão do Metropolitano na última quarta-feira
Renato Araújo/divulgação Sada cruzeiro
Time infanto do Sada Cruzeiro sagrou-se campeão do Metropolitano na última quarta-feira

Chegar ao topo do voleibol move os sonhos de muitos jovens em todo o Brasil. E o Sada Cruzeiro tenta dar uma 'mãozinha' para transformar o desejo de alguns deles em realidade. Neste sábado, o clube organizará uma peneirada para meninos nascidos entre 1999 e 2002. Uma chance de vários mostrarem seu potencial. Os resultados positivos obtidos pela base celeste podem inspirar muitos na busca pelo caminho do sucesso no esporte.

Na última quarta-feira, o time infanto do Sada foi campeão do Metropolitano. O título foi concretizado com uma vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/23) sobre o Minas, na Areninha. O Cruzeiro já havia batido os minastenistas na terça, também por 3 a 0, no Complexo Esportivo do Barro Preto.

Esta foi a quinta taça de campeão angariada pelas categorias de base do Sada Cruzeiro neste ano: Jogos de Minas Juvenil (fase Regional e Estadual), Metropolitano Juvenil, Metropolitano Infanto, Copa Minas Infanto e Estadual Infanto.

Os títulos e o trabalho desenvolvido na base cruzeirense vem chamando a atenção do Estado e do país. E quem está no dia a dia do clube também faz questão de enfatizar o talento dos jovens celestes.

"Acho que a nossa base é muito forte e vem evoluindo e se estruturando muito a cada ano. Estamos disputando campeonatos cada vez mais importantes, participando até de torneio profissional, caso da Superliga B. E acho que isso valoriza muito o trabalho, feito com muitos jogadores com potencial futuro. A base é fundamental em um clube, pois ele estará sempre sendo alimentado com jogadores com potencial e isso é muito importante num processo de formação”, destacou o técnico da equipe infanto, Henrique Furtado.

Os interessados em fazer parte desta história podem participar da peneirada do Sada neste sábado, às 8h30, no ginásio do Barro Preto. Nascidos entre 1999 e 2002 devem levar documento de identidade e uma foto. Para outras informações, entre em contato pelo telefone 3291-2647.

Leia tudo sobre: Sada Cruzeiro