Petição que pede cassação de Bolsonaro já passa de 100 mil assinaturas

O movimento foi criado na noite dessa terça-feira (9), após o político agredir verbalmente a deputada Maria do Rosário (PT-RS)

iG Minas Gerais | CAROLINA FARAH |

Petição que pede cassação de Bolsonaro
Reprodução/Avaaz
Petição que pede cassação de Bolsonaro

Mais de 100 mil pessoas já assinaram a petição no site Avaaz pedindo a cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O movimento foi criado na noite dessa terça-feira (9), após o político agredir verbalmente a deputada Maria do Rosário (PT-RS) dizendo que "não a estupraria porque ela não merecia".

Na descrição, o criador da petição justifica que o deputado já tem um histórico de agressões, xingamentos e discursos de ódio contra outros colegas parlamentares de frentes mais progressivas.

Veja a íntegra do texto que está na página com a petição do site Avaaz.

--- CHEGAMOS AO 100 MIL--- A LUTA CONTINUA! BOLSONARO FEZ 400 MIL VOTOS PARA SE REELEGER, VAMOS LUTAR PARA FAZER 500 MIL ASSINATURAS E MOSTRAR PARA OS DEPUTADOS ANTIDEMOCRÁTICOS COMO O BRASILEIRO GOSTA DA POLITICA. O MOVIMENTO SOCIAL MOSTROU O SEU PODER DE MOBILIZAÇÃO E O DEPUTADO BOLSONARO OUVIRÁ DO POVO BRASILEIRO QUE ELE NÃO O REPRESENTA. #Rumoaos500mil #ForaBolsonaro

No Facebook - Um grupo foi criado na rede social Facebook em defesa da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e já conta com mais de seis mil "curtidas". Os adeptos são convidados a participar de um ato de repúdio, marcado para esta quinta-feira (11), às 19h, onde todos devem usar selo da campanha #forabolsonaro em seus perfis pessoais.

Existe um aplicativo disponível para ajudar os participantes na padronização de suas fotos. Entre na página do Facebook e saiba mais detalhes do movimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave