Ciclistas percorrerão cartões-postais cariocas no Rio 2016

Praias, Floresta e vista do Cristo Redentor deixarão trajeto mais "leve" nas provas de estrada

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Divulgação
undefined

O Comitê Organizador Rio 2016 e a União Internacional de Ciclismo (UCI) definiram o percurso das provas da modalidade para as Olimpíadas. E o trajeto será “fácil” para os competidores: praias, Floresta da Tijuca e até o Cristo Redentor serão o cenário da competição de estrada. A de contrarrelógio terá como paisagem a região de Grumari, na Zona Oeste da capital carioca.

Na estrada, o percurso total terá 256,4 km para os homens e 130,3 km para as mulheres. A saída será no Aterro do Flamengo, e todos passarão por Copacabana, Ipanema, Barra e Praia da Reserva. O Circuito de Grumari totaliza 29,8km (duas voltas para os homens e uma volta para as mulheres), e começa na Praça Tim Maia, na Praia do Pontal.

 “A menos de dois anos do início dos Jogos, estou satisfeito por termos finalizado os percursos Olímpicos de ciclismo de estrada e contrarrelógio, com um cenário de competição deslumbrante para atletas, espectadores e audiência televisiva mundial”, afirmou Agberto Guimaraes, diretor-executivo de Esportes do Comitê.