Confira os dez sonhos mais comuns e seus significados

Sonhar é uma delícia e passamos em média uma ou duas horas por noite sonhando; veja o que alguns estudiosos dizem sobre isso

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Sono
Reprodução
Sono

Sabe aquelas noites que você tem vários sonhos e, na hora que acorda, morre de vontade de lembrar-se de todos? E quando um sonho te deixa curioso para descobrir se, por trás dele, existe algum significado? Já aconteceu com você? Não à toa, os antigos babilônicos acreditavam que o sonho era um tipo de premonição para algo que ainda estava por vir.

Como sonhar é uma delícia e passamos em média uma ou duas horas por noite sonhando, selecionamos 10 sonhos comuns entre as pessoas e o significado de cada um deles, segundo livros de estudiosos no assunto. Agora, você não vai mais ter que ficar queimando os neurônios para saber a que se referia o último sonho que teve.

Sonhar que cai de algum lugar - Sentir que está despencando e acordar com a sensação de ter caído da cama pode significar que você está enfrentando problemas na vida profissional ou pessoal. Se a sua vida estiver tranquila, a sensação de estar caindo não passou de uma alucinação e, portanto, não exige preocupação.

Sonhar que está nu em público - Praticamente todo mundo já sonhou que estava nu em público e, constrangido com a situação, tentou esconder o corpo. Sinal vermelho! Esse tipo de sonho pode ser um alerta de que você está inseguro e sentindo-se desconfortável com algo novo, como um trabalho, relacionamento, entre outros.

Sonhar que se desespera para uma prova - Se você já sonhou que esqueceu de uma prova e ficou desesperado porque só conseguiu dar uma revisada básica, isso mostra, provavelmente, que você costuma ficar nervoso quando é testado por exames e provas. Se já não passa mais por testes, esse tipo de sonho pode significar que você não se acha capaz de realizar tarefas cotidianas.

Sonhar que é perseguido - Um dos piores e mais incômodos pesadelos é estar sendo perseguido por algo ou alguém. Esse tipo de “sonho” significa que é preciso tomar cuidado nos próximos dias, pois um imprevisto pode vir a acontecer.

Sonhar que voa - Seja num avião, com equipamentos ou você mesmo, sonhar que está voando pode ter dois significados: viver alegrias no amor e ter boas novidades no campo das finanças ou estar com uma sensação de poder tomar decisões de forma tranquila e sem pressão.

Sonhar que perdeu o controle do carro - Não conseguir manobrar ou frear o veículo pode significar que você não se sente capaz ou não esteja conseguindo direcionar os seus planos profissionais da maneira correta.

Sonhar que vai se casar - Você já sonhou que seu par te pede em casamento com uma aliança de ouro em mãos? Se a situação for bonita e emocionante, o sonho pode apontar boas mudanças para a vida. Caso apresentar angústia e constrangimento, pode ser sinônimo de medo ou opressão.

Sonhar com a morte - Sonhar com a morte revela que você passou por um momento difícil e tem um grande desejo de terminar algo que ainda não pôde ser finalizado. Esse tipo de sonho é um sinal de recomeço.

Sonhar com dentes - Saiba que sonhar com dentes enquanto está dormindo é um mau sinal. Se no sonho os seus dentes estiverem saudáveis, apenas significa que você está passando por um momento amoroso difícil. Já se eles estiverem estragados ou caindo, talvez a sua confiança em alguém ou em si mesmo esteja abalada.

Sonhar que está atrasado - Sonhar que perdeu a hora pode sugerir que você esteja sobrecarregado, com medo de perder um compromisso importante ou incomodado por ter adiado alguma tarefa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave