Brasil estreia com goleada sobre a Argentina no Torneio de Brasília

Um dos destaques do time verde-amarelo foi a experiente jogadora Formiga, que marcou dois gols na partida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Formiga comemora o segundo gol em cima da Argentina
Mowa Press
Formiga comemora o segundo gol em cima da Argentina

Com gols de Debinha, Formiga (2) e Raquel, a seleção brasileira atropelou a arquirrival Argentina, nessa quarta-feira, por 4 a 0, na estreia dos dois países no Torneio Internacional de Brasília. Na partida, disputada no estádio Mané Garrincha, o domínio foi amplamente verde-amarelo, com mais de 70% de posse de bola da equipe comandada pelo técnico Vadão.

Debinha abriu o placar com um chute cruzado, de dentro da grande área argentina. Formiga, pouco depois, aproveitou a cobrança de falta de Maurine e ampliou, de cabeça, para o Brasil. No segundo tempo, a camisa 10 Marta também criou duas boas chances para marcar, mas acabou pecando na finalização.

Raquel, que entrou na etapa final, tentou um cruzamento para Marta, mas em um desvio da jogadora adversária acabou anotando o terceiro gol da seleção. Aí foi a vez de Formiga mostrar o seu oportunismo mais uma vez. Em uma nova sobra de bola na área argentina, a brasileira não perdoou e fechou a goleada.

Formiga, aliás, foi a estrela da noite. Prestes a completar 20 anos vestindo a camisa da seleção brasileira - o que acontecerá em 2015 - a jogadora recebeu uma placa do presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Jozafá Dantas, pela marca. Além disso, Formiga vestiu a camisa número 20, representando o período dedicado à seleção.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, no dia 14 de dezembro, às 18h45.

Brasil: Luciana; Poliana, Bruna (c), Tayla e Andressa Alves; Maurine (Tamires), Thaisa, Formiga (Andressinha) e Rosana (Raquel); Debinha (Beatriz) e Marta.

Argentina: Minning; Barroso, Espíndola, Cecilia Ghingo e Molina (Sachs); Venica, Gómez (Cometti), Quiñones (c) (Kippes) e Bonsegundo; Larroquete (James) e Oviedo.

Leia tudo sobre: seleçao brasileiragoleadaargentinatorneiointernacionalbrasiliafutebolfeminino