River bate Atlético-COL e conquista pela primeira vez a Sul-Americana

Os gols do time argentino foram marcados no segundo tempo, pelos zagueiros Mercado e Pezzela

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Há 17 anos, o River não conquistava um título continental
Divulgação/ River Plate
Há 17 anos, o River não conquistava um título continental

Levou 17 anos, mas o River Plate-ARG enfim voltou a conquistar um campeonato continental. Na noite desta quarta-feira, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os Milionários superaram o Atlético Nacional-COL, por 2 a 0, e faturaram a taça da Sul-Americana de 2014. Esta foi a primeira vez que o River conquista o torneio, já que em 2003, quando também chegou à final, perdeu o título para o Cienciano-PER. 

Antes da bola rolar, tanto River, quanto o Nacional de Medellín tinham chances de faturar o caneco. Isto porque o primeiro jogo, que foi realizado na Colômbia,  terminou empatado em 1x1 e o gol fora de casa não dava vantagem à equipe argentina.

No primeiro tempo, os donos da casa pressionaram bastante o time de Medellín, porém não conseguiram balançar as redes. Já na etapa complementar, a insistência do River foi premiada com dois gols em quatro minutos: os zagueiros Gabriel Mercado e Germán Pezzella fizeram de cabeça e deram a vitória para os argentinos. Final: River Plate 2x0 Atlético Nacional.

Este é o segundo título dos Milionários em 2014, já que o time de Buenos Airres foi campeão do Torneio Final da Argentina. Já a última conquista continental do River havia sido em 1997, quando a equipe venceu a Supercopa Sul-Americana. No ano anterior, os argentinos haviam faturado a  Libertadores.