Trânsito no viaduto Domingos Costa é liberado

Alça do elevado foi liberada para o tráfego às 5h da manhã; local ficou interditado por cinco dias

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

CIDADES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 8.12.2014 - Viaduto entre Av Tito Fugencio e David Sarnoff em Belo Horizonte MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
CIDADES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 8.12.2014 - Viaduto entre Av Tito Fugencio e David Sarnoff em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

O trânsito no viaduto Domingos Costa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi liberado às 5h desta quinta-feira (11), segundo a TransCon. Nessa quarta (10), a prefeitura do município informou que faria a liberação do elevado após receber a nota técnica do Departamento de Obras Públicas (Deop) de Minas Gerais, garantindo que não há risco de queda de nenhuma parte das nove vigotas que estão trincadas na estrutura.

O viaduto, que faz a ligação entre Contagem e Belo Horizonte, estava interditado desde o último sábado (6), no sentido capital. Um denunciante alertou o Corpo de Bombeiros sobre as trincas na estrutura e a corporação acionou a Defesa Civil, que decidiu interromper o trânsito no local por medida de segurança.

Na última terça-feira (9), técnicos do Deop estiveram no viaduto e, após análise, concluiram que o local podia ser liberado para o tráfego.

O viaduto

O complexo viário Domingos Costa faz parte das obras de Requalificação Urbana e Ambiental do Ribeirão Arrudas realizadas em parceria entre os governos federal, estadual e as Prefeituras de Contagem e Belo Horizonte, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O viaduto foi inaugurada no dia 8 de junho de 2013, com o objetivo de facilitar o deslocamento de pelo menos de 30 mil veículos que acessam a região diariamente. No sentido Contagem, a alça interliga a avenida Teresa Cristina à avenida David Sarnoff e Tito Fulgêncio - que dá acesso ao Barreiro. No sentido contrário, a avenida David Sarnoff é interligada às avenidas Tito Fulgêncio e Teresa Cristina - que dá acesso a Belo Horizonte e ao Anel Rodoviário.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave