Parceria entre Belotur e site SouBH divulga capital

Por meio do portal e aparelhos de televisão, termo objetiva alavancar público para eventos

iG Minas Gerais | camila bastos |

Centro-Sul. Circuito Cultural da Praça da Liberdade será uma das atrações divulgados em parceria
FERNANDA CARVALHO
Centro-Sul. Circuito Cultural da Praça da Liberdade será uma das atrações divulgados em parceria

Para que os belo-horizontino conheçam melhor a capital mineira, a prefeitura firmou nesta quarta parceria com o site SouBH, em evento no Museu Inimá de Paula, no centro, para promover os atrativos turísticos. O Executivo irá divulgar eventos e informações sobre a capital por meio da empresa.

Segundo o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o grande potencial turístico de Belo Horizonte não é bem aproveitado pelos próprios moradores. “Apenas em 2014, tivemos 34 novos hotéis na cidade”, ponderou Werkema.

Um dos atrativos a ser divulgado é o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, a poucos quarteirões do local da assinatura da parceria. “Moro a um quarteirão da praça, mas fiquei cinco anos sem vir. Só visito ponto turístico em viagens”, admite o aposentado Edson Araújo, 81.

Com a parceria, a JChebly – empresa responsável pelo site – irá promover ações, como concursos, para estimular a participação dos moradores em eventos na cidade. O material será divulgado no site SouBH e transmitido nas cerca de 700 TVs da empresa espalhadas em pontos de circulação de turistas da região metropolitana, como aeroportos e a estação rodoviária.

“As pessoas não frequentam ainda os pontos turísticos menos conhecidos da cidade, como o próprio Museu Inimá de Paula. As duas empresas têm muito a ganhar com a parceria”, disse a diretora do site, Ana Rezende. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave