Feira do setor automotivo é apresentada em Minas

Parceria entre empresas europeias e brasileiras é meta

iG Minas Gerais | ludmila pizarro |


Emanuele Vicentini e Massimo Brunamonti apresentam a feira
douglas magno
Emanuele Vicentini e Massimo Brunamonti apresentam a feira

Foi apresentada ao mercado mineiro de manutenção de veículos, nesta quarta, a Autopromotec, feira bienal de equipamentos e manutenção automobilística que acontece em Bolonha, na Itália, em maio de 2015. O evento, que está na 26ª edição, é voltado para segmentos que lidam com equipamentos e materiais para centros automotivos, funilarias, instalação, autoelétricos, borracharias, concessionárias de veículos, postos de gasolina, lava-rápido e pintura.

“Na edição de 2015 nossa atenção está voltada para a internacionalização do evento”, disse Emanuele Vicentini, executivo da feira. Além de Belo Horizonte, serão realizados encontros em Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Na edição anterior, em 2013, a Autopromotec contou com expositores de mais de 50 países e representantes de cerca de 150 nações.

A expectativa é que o número de expositores aumente em torno de 10% no ano que vem em relação à edição passada. Porém, Vicentini destaca a qualidade do público. “Os visitantes são fundamentais, mas nossa preocupação é a qualidade, a presença de representantes interessados no nosso segmento, que é bem especializado”, afirma.

Outro objetivo dos encontros é estudar parcerias entre empresas europeias e brasileiras. “Atualmente, o Brasil, em termos tecnológicos, está no mesmo patamar em que a Europa estava na década de 90. Porém, tem empresas com boa capacidade produtiva e que podem realizar joint ventures com organizações da Europa”, afirma Massimo Brunamonti, vice-presidente da Associação Europeia de Fabricantes de Equipamentos para Oficinas (Egea).

O encontro foi promovido pela Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais e contou com a presença do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores Regional Minas Gerais, do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Minas Gerais e da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave