Mestre-cuca do sertanejo

Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba, ensina semanalmente receitas para os seus fãs

iG Minas Gerais |

Fernando ensina pratos semanalmente na internet
site tão jovens/divulgação
Fernando ensina pratos semanalmente na internet

“Todo dia lá em casa rola uma festinha”. O trecho da música “Deixa Falar”, da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, tem tudo a ver com a rotina na residência de Fernando Zor, um dos integrantes da dupla, que cozinha com frequência, especialmente o fettuccine ao molho de camarão. “É um prato muito saboroso e também muito rápido para aqueles momentos em que chega uma visita que não se esperava, sabe? Aqui em casa acontece muito isso”, diz o cantor.

E o jeito dele com as panelas é tão bom que acabou sendo convidado para produzir a coluna “Cozinha Caipira”, do site Tão Jovens (www.taojovens.com.br), em que dividirá com o público as suas dicas e receitas. A ideia da criação da coluna é fazer com que o músico se aproxime mais de seus fãs.

Fernando preparou o fettuccine, com um toque especial, para estrear o espaço. “O prato é bem comum, mas eu dei aquela mudada na receita pra variar”, comenta. Fernando explica ainda que o prato serve até cinco pessoas, mas que, para prepará-lo para mais ou menos gente, basta diminuir ou aumentar os ingredientes, proporcionalmente.

Para que o prato fique especial, Fernando comenta que existem alguns segredinhos. É preciso, por exemplo, ficar bem atento ao cozimento do camarão. “Ele não pode ficar muito tempo no fogo, porque endurece. O cozimento tem que ser bem rápido”, avalia o sertanejo.

O cantor ainda dá dica de evitar o sal comum. “Já tem um tempinho que estou usando em casa apenas o sal marinho”, comenta ele. Fernando ainda reforça que o preparo do macarrão, por ser muito rápido, tem que ser observado de perto, principalmente porque “o creme de leite talha no fogo”, alerta o artista, bom de prato e de canto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave