“Luketes” de coração partido

Com pinta de galã, volante tem fã-clube e arranca suspiros das mulheres cruzeirenses

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães/ Diego Costa |

Carinho. Com apenas 21 anos, Lucas Silva chama atenção não só pelo bom futebol e atrai também as tietes da Raposa
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Carinho. Com apenas 21 anos, Lucas Silva chama atenção não só pelo bom futebol e atrai também as tietes da Raposa

Jogador de futebol é sinônimo de badalação, convive com muitos holofotes, entrevistas e, por onde passam a certeza é de um ambiente com bastante euforia. Quando a ala feminina adepta do esporte acha o cara bonito, aí que o 'balacobaco' está armado. É uma gritaria insana, muitos flashes, pedidos de fotos, selfies, autógrafos, beijos, abraços. E quando a coisa fica séria, além de muito agito, os jogadores ganham fã-clubes e muitos mimos.

Assim é a vida do volante cruzeirense Lucas Silva. Chamado de “Príncipe” pelos companheiros de Cruzeiro, o meio-campista, na mira do poderoso Real Madrid-ESP, honra o apelido pelo sucesso que faz com a mulherada. E até fã-clube oficial o jogador tem.

A estudante Jéssica Maia, criadora do fã-clube oficial do volante, elogia a postura do amigo e comenta sobre a possibilidade de o jogador ser vendido para o futebol espanhol. “Eu trato essa história com alegria se de fato acontecer. Falo por mim como amiga, que vou sentir falta de tê-lo por perto. Claro que as fãs vão sentir a falta dele no Cruzeiro”, afirma uma das “Luketes”, como as fãs ficaram conhecidas.

A estudante Isabela Lourenço, 18, diz que o Real Madrid vai virar um harém com o volante cruzeirense. “Se ele for mesmo para lá, vou ficar com ciúmes. Conheço fãs do Cristiano Ronaldo, do James Rodríguez. Quando ele for para lá, nossa senhora, será muita beleza junto”, riu a outra “Lukete”.

Torcedor a do Cruzeiro

César Sampaio. Com a saída de Alexandre Mattos do Cruzeiro, a diretoria celeste estuda a contratação de outro diretor de futebol. A bola da vez seria César Sampaio, atual superintendente do Joinville, campeão da Série B de 2014. A informação é do site da ESPN. Apesar disso, Sampaio tem um acordo verbal, com o presidente do time catarinense, para trabalhar por dois anos e meio na equipe do Sul.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave