Sindibel propõe negociação sobre mudanças na avaliação de desempenho

Encaminhamento será feito pelo sindicato, com os vereadores; PBH diz que está aberta para negociar

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

A audiência pública para discutir a proposta de alteração das regras de Avaliação de Desempenho dos servidores, apresentada recentemente pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), terminou com um pedido de negociação por parte da categoria.

De acordo com o presidente do Sindibel, Israel Arimar, a reunião serviu como um desabafo para os servidores, que não concordam com as alterações propostas pela administração municipal. Após a discussão, ficou decidido que os servidores vão fazer um encaminhamento para solicitar uma rodada de negociações com a prefeitura. “Deixando bem claro que para esse assunto tem que ter um olhar bastante apurado porque qualquer alteração é vista de uma forma muito negativa pelos servidores”, disse Arimar.

“A proposta de diretrizes gerais sobre a carreira dos servidores municipais foi amplamente discutida durante as mais de 20 reuniões realizadas desde maio de 2014 pela Mesa de Negociação Permanente, composta por representantes de sindicatos das categorias, do governo municipal e da Câmara de Belo Horizonte”, informou a PBH em nota.

No comunicado, a prefeitura afirmou que está à disposição para discutir as propostas da categoria e “avançar junto com os servidores municipais e seus sindicatos no aprimoramento das carreiras”.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave