América espera eleição para definir situações

Situação do novo superintendente de futebol e busca por novos jogadores passarão por nova diretoria

iG Minas Gerais | Lohanna Lima |

América reclamou da arbitragem e CBF atendeu pedido do Coelho
ALISSON GONTIJO
América reclamou da arbitragem e CBF atendeu pedido do Coelho

Registrada com chapa única, a eleição para o novo comando do América para o próximo triênio (2015-2017) será realizada nesta quinta-feira, na sede administrativa do clube, das 13h às 20h. Cerca de 300 conselheiros do clube estão aptos a votar.

O Coelho espera a realização da eleição para definir renovações de contrato e busca por jogadores para a reforçar o elenco da próxima temporada, além da situação do superintendente geral Alexandre Faria, que colocou o seu cargo à disposição.

Já definido, o novo conselho – formado por nove membros – terá cinco caras novas: o funcionário executivo Euler Araújo, o engenheiro civil Marco Antônio Batista, o economista  Paulo Eduardo Rocha Brant, o advogado Anderson Racilan e o empresário do setor financeiro Fabiano Jardim.

O advogado Paulo Ramiz Lasmar, o promotor Francisco de Assis Santiago, o jornalista Teodomiro Braga e o deputado estadual Alencar da Silveira Junior são remanescentes da atual administração e completam a nova chapa alviverde.

Deixam o América o engenheiro civil Marcus Salum, o advogado Afonso Celso Raso e os empresários José Flávio Lanna Drumond, Magnus Lívio e Olímpio Naves. 

O clube também aguarda o julgamento do Icasa, que pode ser excluído da Série B, o que pode render uma vaga na elite, já que os pontos cearenses seriam invalidados e, no aproveitamento, o América chegaria ao G-4.

O superintendente geral, Alexandre Faria, garante que o clube está confiante com o resultado do julgamento do Icasa. " O que o América quer é que a justiça seja feita. Se o Icasa for excluído, naturalmente o América conquistará a vaga na elite. Estamos confiantes quanto a isso."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave