Reeleição de Dilma é tema mais comentado no Facebook em 2014

Tema superou até a Copa do Mundo no Brasil, que foi primeiro lugar em todo o mundo; o Parque do Ibirapuera (SP) aparece como o local preferido dos usuários da rede social

iG Minas Gerais | Olhar Digital |

Aplicativo Messenger chega a 500 mi de usuários ativos, diz Facebook
Facebook/Divulgação
Aplicativo Messenger chega a 500 mi de usuários ativos, diz Facebook

O Facebook lançou sua retrospectiva 2014, na qual destaca os assuntos mais comentados, músicas mais tocadas, cidades e lugares mais visitados em todo mundo, como de costume.

No Brasil, de longe o tema mais compartilhado na rede social foi a eleição presidencial, junto com a vitória nas urnas de Dilam Rousseff e todas as manifestações a favor e contra a reeleição. O assunto superou até a Copa do Mundo, realizado no país entre os meses de junho e julho.

No mundo, a Copa do Mundo aparece na frente em número de visualizações e compartilhamentos.

Veja o ranking com os temas mais populares de 2014 para os brasileiros:

1.  Eleições 2. Copa do Mundo 3. Carnaval 4. Dia das Mães 5. Neymar Jr. 6. Surto do vírus ebola 7. Bruna Marquezine 8. Conflito em Gaza 9. Claudia Leitte 10. Desafio do Balde de Gelo

Veja a lista dos assuntos mais populares no mundo:

1. Copa do Mundo 2. Surto do vírus ebola 3. Eleições no Brasil 4. Robin Williams 5. Desafio do Balde de Gelo 6. Conflito em Gaza 7. Malaysia Airlines 8. Super Bowl 9. Michael Brown / Ferguson 10. Jogos Olímpicos de Sochi

Sobre os lugares mais comentados e/ou visitados entre os brasileiros, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, fica em primeiro lugar. Em segundo, vem o parque temático Beto Carrero World, no Sul do país, cujo criador já faleceu.

Confira:

1. Parque Ibirapuera 2. Beto Carrero World 3. Zoológico de São Paulo 4. Museu da Imagem e do Som - MIS SP 5. Maracanã 6. Jardim Botânico 7. Arena Castelão 8. Cristo Redentor 9. Campos de Jordão 10. Santuário Nossa senhora da Aparecida

Para saber mais detalhes sobre o comportamentos dos usuários do Facebook, clique aqui.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave