Foragido roubava carros de luxo em lava-jatos de Contagem

Ele ia ao local e se passava por parente ou amigo do dono do carro, para levá-lo; só este ano foram quatro furtos cometidos da mesma forma e duas tentativas

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Polícia acredita que o suspeito possa estar diferente do que como aparece na imagem
Divulgação/ Polícia Civil
Polícia acredita que o suspeito possa estar diferente do que como aparece na imagem

Um homem que aplicava golpes em lava-jatos para furtar veículos de luxo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, é procurado pela polícia. Investigado há seis meses pela Polícia Civil, o suspeito Marco Túlio Pettersenn Leal, de 28 anos, tem um mandado de prisão em aberto desde março deste ano. 

Segundo a delegada Renata Lima, um dos furtos aconteceu em maio. São pelo menos quatro furtos cometidos por ele este ano, sendo o último, o furto de uma Hilux, em novembro. Além do mandado de prisão em aberto, o suspeito tem várias passagens por roubo, receptação e clonagem de veículos.

Nenhum dos veículos furtados foi localizado. O suspeito costumava atuar na região de Contagem e agia sempre do mesmo modo: chegava a um lava-jato e dizia que era parente ou amigo do dono do veículo que ele pretendia roubar. Assim, ele acabava levando o carro, e desaparecia. Para dar credibilidade ao golpe, o suspeito contava com um comparsa que ficava no carro. "Ele dizia que o dono do carro estava com ele, e que o funcionário do lava-jato podia ir lá para falar com ele", contou a delegada. O comparsa não foi identificado. E o suspeito não foi localizado em nenhum dos endereços levantados pela polícia, permanecendo foragido. 

Durante as investigações, além dos quatro carros levados, também foram constatadas duas tentativas de furto, com o mesmo procedimento. A Polícia Civil pede ajuda a população para tentar localizar o suspeito. A informação pode ser passada de forma anônima pelos números 181 ou 190.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave