Petição pede cassação de Bolsonaro depois de discurso polêmico

Com mais de 54 mil assinaturas, petição que pede cassação de deputado do PP-RJ, criada nesta terça-feira (9), deve ser encaminhada à Câmara dos Deputados

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Internautas se organizam em pedido pela cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)
Reprodução
Internautas se organizam em pedido pela cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)

Depois de discursso polêmico do deputado Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (9), uma petição foi organizada e já acumulou até agora mais de 54 mil assinaturas no site de petições Avaaz. Nomeado como "Conselho de Ética da Câmara dos Deputados: Cassação do Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)#ForaBolsonaro", o documento deve ser encaminhado à Câmara dos Deputados após atingir a marca de 75 mil assinaturas.

Na descrição, o criador da petição justifica que o deputado (PP- RJ) já tem um histórico de agressões, xingamentos e discursos de ódio contra outros colegas parlamentares de frentes mais progressivas. Jair Bolsonaro foi o deputado mais votado no Rio de Janeira nas eleições deste ano.

Durante discurso na Câmara, Bolsonaro atacou a deputada Maria do Rosário, declarando que só não a estupraria porque ela "não merece". O discurso foi em resposta à declaração da deputada contra a ditadura militar. Em 2003, os dois parlamentares já tinham se envolvido em discussão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave