Jogadora de vôlei é encontrada a 1,5 km de casa em Belo Horizonte

Adolescente se escondeu da família na casa de uma amiga da escola; pai acredita que o motivo seja ciúmes da irmã mais velha e teme que essa atitude prejudique a carreira de atleta da menina

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Menina teria sido vista na região do Barreiro, em Belo Horizonte
Reprodução Facebook
Menina teria sido vista na região do Barreiro, em Belo Horizonte

A jogadora das categorias de base de vôlei, Natalie Maria Lemes, de 14 anos, foi localizada pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (9), na casa de uma amiga, a cerca de 1,5 km da casa dos pais, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A família procurava pela adolescente desde o dia 4 deste mês.

“Ela falou que queria esconder da gente, porque não gostamos dela, que gostamos mais da minha filha mais velha. É ciúmes. Foi um gesto infantil mesmo”, contou o pai da menina, o eletricista Gerônimo Cabral Garoto Lemes, 45.

Natalie Maria mentiu para a mãe da amiga de escola, de 16 anos, e passou os últimos dias na casa dela. A mulher trabalha durante todo o dia e as jovens ficavam sozinhas.

O pai promete punir a adolescente que permanece em casa “para esfriar a cabeça”. “Punição com certeza tem que ter, muita coisa vai ter que mudar”. O medo do eletricista é de que a carreira da filha como atleta seja prejudicada por essa atitude dela.

“Acredito que muitas portas se fecharão com essa bobagem, mas no que depender de mim ela ainda vai ser vista nas quadras”, desabafou.

Relembre

Natalie Maria saiu de casa em Ibirité, na região metropolitana da capital, na última quinta-feira (4) para ir à escola e não teria mais retornado para casa. Segundo investigação da Polícia Civil, ela também faltou às aulas de vôlei e dois dias após o desaparecimento, ligou para o pai, afirmando que não voltaria para casa. A motivação seria conflito intrafamiliar.

Foram feitas buscas pela menina, que foi localizada por uma equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD).

A família da adolescente chegou a fazer uma campanha pelo Facebook para localizá-la. Ela é jogadora de vôlei do CEV Brasil.

Leia tudo sobre: desaparecidajogadora de vôleiadolescentecasaamiga