Alexandre Mattos espera resolver situação de Lucas Silva antes de sair

Na última segunda-feira, o clube merengue fez a primeira proposta oficial por Lucas, mas o Cruzeiro recusou

iG Minas Gerais | GABRIELA PEDROSO e GUILHERME GUIMARÃES |

Alexandre Mattos se despede do Cruzeiro em coletiva nesta terça-feira (9)
Joao Godinho/O Tempo
Alexandre Mattos se despede do Cruzeiro em coletiva nesta terça-feira (9)

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, deixa o cargo no clube no dia 31 de dezembro. Antes de sua saída, porém, o dirigente celeste espera resolver pelo menos a negociação do volante Lucas Silva com o espanhol Real Madrid. A "novela" sobre uma possível ida do jogador para o clube europeu já se estende antes mesmo do fim da temporada.

Na última segunda-feira, o clube merengue fez a primeira proposta oficial por Lucas, mas o Cruzeiro recusou. O valor oferecido pelos espanhóis para ter o volante não corresponderam às expectativas celestes. A recusa, porém, não diminuiu o interesse da equipe do craque Cristiano Ronaldo, e Mattos também está confiante em um desfecho que satisfaça ambas as partes.

“Recusamos a proposta, conversei hoje de manhã (terça-feira) com ele (Lucas Silva). É uma situação que vou tentar resolver e acredito que possa ter um desfecho feliz. Conversei muito com o Lucas e o empresário. O jogador está muito feliz com o Cruzeiro. Quando se pensa no Real Madrid, é uma grande equipe, do nível do Cruzeiro. Se for sair a negociação, que seja boa para ambas as partes”, destacou Alexandre Mattos, em entrevista na qual anunciou que vai deixar a Toca II no fim do ano.

Lucas Silva tem sido destaque frequente, nos últimos dias, nos grandes jornais da Espanha e também da Inglaterra, já que o jogador interessaria ao Arsenal (ING). De acordo com a imprensa espanhola, apesar do valor fixado de 15 milhões de euros pelo Cruzeiro, o Real Madrid tentará reduzir a pedida para contratar o volante.

Leia tudo sobre: cruzeiroalexandre mattosquerresolversituaçaolucas silvavolanteantessaida