Estreia do Mundial de Clubes tem duelo entre Tétouan e Auckland

Vencedor da partida irá se classificar para as quartas de final, contra o ES Sétif da Argélia; Real Madrid e San Lorenzo só entram na semifinal do torneio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Taça do Mundial de Clubes é a grande obsessão da torcida atleticana nesta temporada
Site oficial/Divulgação
Taça do Mundial de Clubes é a grande obsessão da torcida atleticana nesta temporada

Começa nesta quarta-feira, o Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, torneio que irá definir qual é o melhor time de futebol do planeta. Sete equipes dos mais diversos países estão participando desta edição da competição, sendo que cinco são estreantes (San Lorenzo -ARG, Cruz Azul -MEX, Western Sydney Wanderers- AUS, ES Sétif-ALG e Moghreb Tétouan-MAR), enquanto dois times já participaram antes (Real Madrid-ESP e Auckland City-NZL).

A estreia do torneio será nesta quarta, quando a equipe representante do país-sede, o Tétouan- que se classificou ao conquistar o campeonato Marroquino de 2013/2014 - irá jogar contra o Auckland, vencedor da Copa dos Campeões da Oceania. O jogo será às 17h30 (de Brasília), no estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat.

O vencedor garante vaga nas quartas de final do Mundial e o adversário será o ES Sétif da Argélia, que faturou a Liga dos Campeões da África. A partida será no sábado (13/12), às 16h (de Brasília), no estádio Prince Abdallah. Desse duelo, sairá o adversário do San Lorenzo, na semifinal do torneio, no próximo dia 17 de dezembro. 

Também no sábado (13/12), acontecerá o jogo da outra chave da competição. Às 19h30 (de Brasília), também no estádio Abdallah, o Cruz Azul do México, vencedor da Concacaf, irá encarar o Western Sydney Wanderers, que se classificou após levar o caneco da Liga dos Campeões da Ásia –que mesmo sendo uma equipe da Oceania, participou da competição asiática. O vencedor se classifica para a semifinal diante do Real Madrid, no dia 16 de dezembro.

A grande final do Mundial de Clubes será no dia 20 de dezembro, às 19h30 (de Brasília), no Grande Estádio de Marrakech. Antes disso, os perdedores das semifinais 1 e 2 vão decidir, às 16h30 (de Brasília), o terceiro lugar na competição.

Confira a tabela completa do Mundial de Clubes da Fifa 2014:

10/12 - Playoff para as quartas de final:

Às 19h30(de Brasília), estádio Prince Abdallah: Auckland City (NZL) x Moghreb Tétouan (MAR)   Quartas de final:

13/12, às 16h (de Brasília), estádio Prince Abdallah: Sétif (AGL) x Vencedor de Auckland City (NZ) x Moghreb Tétouan (MAR)

13/12, às 19h30(de Brasília), estádio Prince Abdallah: Cruz Azul (MEX) x Western Sydney Wanderers (AUS)   Semifinal:

16/12, às 19h30(de Brasília), estádio Prince Abdellah : Real Madrid (ESP) x Vencedor de Cruz Azul (MEX) x Western Sydney Wanderers (AUS)

17/12, às 19h30, Grande Estádio de Marrakech: San Lorenzo (ARG) x Sétif (AGL), Auckland City (NZ) OU Moghreb Tétouan (MAR)

Disputa do quinto lugar:

17/12, às 16h30 (de Brasília), Grande Estádio de Marrakech

Disputa do terceiro lugar:

20/12, às 16h30 (de Brasília), Grande Estádio de Marrakech

Final

20/12, às 19h30(de Brasília), Grande Estádio de Marrakech  

Leia tudo sobre: mundial de clubesfifamarrocos2014san lorenzoreal madrid