Sem vitórias, seleção japonesa de rúgbi tenta aprender com Guardiola

Treinador da equipe, Eddie Jones, foi à Alemanha ver treinos do Bayern e conversar com Pep sobre as melhores técnicas que podem ser utilizadas

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Sem vencer em uma Copa do Mundo há 23 anos, a seleção de rúgbi do Japão busca no futebol inspiração para reencontrar a vitória. O treinador da equipe, Eddie Jones, foi à Alemanha ver treinos do Bayern de Munique e conversar com o técnico da equipe, Pep Guardiola, com o objetivo de buscar novas técnicas para transmitir aos seus atletas.

"Assisti ao treino do Bayern e tive uma ótima reunião com o treinador. Acho que podemos melhorar muito com ajustes na forma como nós treinamos. Ele é o melhor treinador de futebol do mundo e você quer sempre aprender com os melhores", disse o australiano Jones ao jornal britânico "The Guardian".

"Rúgbi e futebol são muito semelhantes na maneira em que como você quer passar a bola entre os espaços, e o Bayern de Munique e sua equipe anterior (de Guardiola), o Barcelona, fizeram os jogos de passes mais fantásticos que você já viu. Os princípios são exatamente os mesmos", completou.

Apesar de buscar novos conhecimentos com Guardiola, a tarefa do treinador da seleção japonesa não será fácil. A última vitória do Japão em um Mundial aconteceu em 1991, quando a equipe derrotou a seleção de Zimbábue ainda na fase de grupos. Os japoneses nunca conquistaram uma Copa do Mundo de rúgbi.

No Mundial de rúgbi de 2015, na Inglaterra, a seleção do Japão está no Grupo B e terá como adversários a África do Sul, a Samoa, a Escócia e os Estados Unidos. Já o Bayern de Munique é o atual campeão do Mundial de Clubes e lidera o Grupo E da Liga dos Campeões com 12 pontos.

Leia tudo sobre: japaorugbiexemploguardiolaespanhabayern de muniquealemanha