Festa de formatura termina com feridos após explosão em Nova Lima

Artefato explodiu dentro de um espaço de eventos; pelos menos dois convidados e o homem que manuseava o material tiveram ferimentos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um baile de formatura terminou com, pelo menos, três feridos na madrugada desta quarta-feira (10) em uma espaço de eventos de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois da explosão de um artefato.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no local, na rua Projetada do bairro Jardim Canadá, acontecia uma comemoração de uma empresa que apoia micro e pequenas empresas quando um artefato, tipo bomba, explodiu.

No momento do incidente, várias pessoas teriam ficado feridas. Elas saíram do local antes da chegada dos militares da 1ª Companhia Independente. Quando os policiais chegaram fizeram contato com uma mulher de 37 anos. A vítima contou que foi atingida no maxilar. Já um jovem de 19 teve um ferimento na testa. Eles dispensaram atendimento médico.

O organizador da festa afirmou que o homem que manuseava o material também ficou ferido, mas foi procurar socorro antes da chegada da corporação. A ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia de Plantão de Nova Lima.

Os organizadores da festa e a empresa responsável pelo artefato não foram localizados pela reportagem de O TEMPO. A reportagem também tentou contato nos telefones do espaço de eventos, incluindo um celular, para saber se é autorizado o uso do material no local, mas as ligações não foram atendidas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave