“Pensei: ‘o que Janete Clair faria’”, diz autor

Aguinaldo Silva fala sobre a substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano

iG Minas Gerais |

Marjorie Estiano viveu Cora na primeira fase da novela
Sergio Zalis
Marjorie Estiano viveu Cora na primeira fase da novela

SÃO PAulo. Quem perdeu um capítulo ou não estava prestando muita atenção pode ter levado um susto: a vilã Cora, da novela “Império” (Globo), apareceu mais jovem no capítulo do último sábado (6). Interpretada até então por Drica Moraes, 45, ela surgiu na tela como Marjorie Estiano, 32, que havia vivido a personagem jovem, na primeira fase do folhetim.

A mudança de atrizes foi feita às pressas pelo autor Aguinaldo Silva devido a um afastamento de Drica – em tratamento contra uma faringite – em um momento chave na trama da personagem.

Segundo o autor, para tomar a decisão, pensou em Janete Clair. “Pensei, sim: ‘O que Janete Clair faria numa situação dessas?’. E concluí que ela chamaria Cora jovem, ou seja, Marjorie Estiano, e não daria maiores explicações”, afirmou ao jornal “Extra”.

“Chorei por ter sabido ser cruel e inflexível na hora exata, como devem ser os líderes. Chorei por ocupar essa difícil posição à frente de um grupo de 300 pessoas e assim não poder pensar em apenas uma delas”, escreveu Aguinaldo em seu blog no sábado.

Embora a Globo diga que Drica Moraes só está afastada temporariamente, Silva disse ao portal Uol que ela não volta mais à novela.

Nero elogiou Silva pela solução – embora a tenha chamado de nonsense. “Creio cada vez mais que ele nasceu no país de Lewis Carroll”, escreveu ele no Facebook em referência ao criador de “Alice no País das Maravilhas”.

Após gravar as primeiras cenas ao lado de Marjorie, afirmou: “Fui testemunha de uma das mais brilhantes interpretações que já vi. O extraordinário sempre nos deixa perplexos. Marjorie é esse tipo de artista. Sai Drica, entra Marjorie. Sai gênia e entra gênia”.

Segundo a Globo, o grande mistério da trama agora será o que aconteceu com Cora, já que o rejuvenescimento ainda não foi explicado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave