Em jogo alucinante, Minas perde para Bauru em casa

Após empate em 73 a 73 no tempo normal, time paulista vence a etapa extra e freia minastenistas, que vinham de cinco vitórias seguidas

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

A Arena Minas recebeu na noite desta terça-feira um dos melhores duelos desta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) e que só foi definido no tempo extra, após um empate em 73 a 73 entre Minas e Paschoalotto-Bauru-SP  nos quatro quartos. Os minastenistas lutaram muito, mas, no fim, o time paulista teve mais frieza e venceu por 84 a 79.

Apesar do revés, que quebrou uma invencibilidade de cinco jogos do Minas, a equipe belo-horizontina segue na vice-liderança, agora com 15 pontos, assim como o primeiro colocado, o Limeira. O líder joga nesta quarta, contra o Brasília, fora de casa.

Não faltou emoção nesta terça. A 15 segundos do término da partida, o armador Coelho acertou uma cesta de dois pontos, colocando o Minas em vantagem (72 a 70). Só que o também armador Fischer chutou e conseguiu marcar uma de três para o Bauru (73 a 72). Restando dois segundos, o ala minastenista Alex sofreu uma falta e teve direito a dois lances livres, acertando um e errando outro, empatando em 73 a 73.

No tempo extra, o Bauru foi melhor e acabou vencendo por 84 a 79.

Na quinta-feira, o Minas encara o Franca, em casa, às 17h, enquanto o Bauru visita o Unitri, em Uberlândia, às 20h.

Leia tudo sobre: MinasBauru