Malotes roubados de rede de supermercados são encontrado no Barreiro

Extratos, cheques, cartões e tickets do Supermercado BH foram apreendidos dentro de mochila, em uma área de 7 mil m², na avenida olinto Meireles; empresa foi assaltada duas vezes na última semana

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Malotes roubados de um supermercado foram encontrados na tarde desta terça-feira (9), dentro do espaço em que é realizada uma feira de artesanato no Barreiro, em Belo Horizonte. Foi o gerente da Feira Show do Barreiro quem percebeu a mochila, encostada em um canto da área de 7 mil m², na avenida Olinto Meireles. Dentro, estavam extratos em nome do Supermercado BH, cartões, cheques e tickets da empresa.

"A feira acontece nos fins de semana, onde funcionava o estacionamento do antigo Epa do Barreiro. Como de costume, fui até lá por volta das 15h para fazer uma inspeção. A mochila estava em um canto e, a princípio, pensei que fosse de algum funcionário que tivesse esquecido ali.

E como ela estava muito suja, abri para ver se identificava. Foi quando vi os malotes ainda com os cadeados, mas já violados pelas correias",

contou.

Ao ver a identificação do supermercado, o gerente suspeitou que pudesse ter a ver com os assaltos recentes à Rede BH no Barreiro. "No último deles, inclusive, houve até um tiroteio", lembrou.

A Polícia Militar foi acionada. De acordo com a Sala de Imprensa da corporação, os 13 malotes azuis violados, assim como os demais documentos, cartões e cheques foram conferidos, apreendidos e a ocorrência encaminhada para a Delegacia do Barreiro.

Relembre

Na noite da última sexta (5), um homem de capacete amarelo invadiu o local, e quando iria anunciar o assalto foi surpreendido por um cliente, também armado. Houve trocas de tiros e duas pessoas ficaram feridas.

No dia 3, um indivíduo com as mesmas características, e também com um capacete amarelo, assaltou outro supermercado da rede BH, no

Barreiro. Na ocasião, ele rendeu uma caixa e levou mais de R$ 2.800, segundo informações da segurança da empresa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave