Liverpool é eliminado e Juventus passa apertada às oitavas

Reds precisavam de vitórias simples, em casa, contra o Basel, mas empataram e estão fora; Juve empatou com líder e ficou um ponto à frente do Olympiacos

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Tevez foi o autor dos gols do time anfitrião, que manteve os 14 pontos de vantagem na liderança da tabela
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Tevez foi o autor dos gols do time anfitrião, que manteve os 14 pontos de vantagem na liderança da tabela

Com o início da última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os classificados para as oitavas de final começaram a se definir e com uma grande surpresa. O Liverpool, umas das principais forças do futebol inglês, não conseguiu vencer e está fora. A Juventus passou apertada, mas segue viva na competição.

Na Inglaterra, pelo grupo B, os Reds precisavam de uma vitória simples sobre o Basel-SUI. Porém, os donos da casa tropeçaram, ficaram no empate por 1 a 1 e estão fora da próxima fase. Os suíços ficaram com a vaga e seguem às oitavas em segundo. O Real Madrid, que atropelou o Ludogorets por 4 a 0, terminou em primeiro.

Pelo grupo A, a Juventus empatou em casa com o líder Atlético de Madrid, por 0 a 0, e ficou com a segunda colocação do grupo, com 10 pontos. Os madrilenhos terminaram com 13 pontos. O Olympiacos, da Grécia, fez a sua parte e goleou o Malmö-SUE por 4 a 2. Porém, os gregos precisavam de uma derrota da Juve para se classificarem, o que não aconteceu e o clube da Grécia foi eliminado.

No grupo C, o Zenit-RUS ainda tinha chances de se classificar, mas perdeu fora de casa para o Monaco-FRA, por 2 a 0, e está fora. Os franceses passaram em primeiro, com 11 pontos. O Bayer Leverkusen-ALE empatou fora de casa com o já eliminado Benfica e se classificou em segundo, com 10 pontos.

Pelo grupo D, os já classificados Borussia Dortmund-ALE e Arsenal brigavam apenas para decidir quem passaria em primeiro. Os Gunners golearam o Galatasaray-TUR por 4 a 1, fora de casa e chegaram aos 13 pontos. O Borussia Dortmund-ALE ficou apenas no empate com o Anderlecht, em casa, por 1 a 1, e também terminou com 13 pontos. Os alemães, no entanto, ficaram à frente pelo critério saldo de gols: 10 contra sete dos ingleses.

Mais oito jogos completam a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com todas as partidas com o início previsto às 17h45:

Jogos desta quarta-feira

Grupo E Roma x Manchester City Bayern de Munique x CSKA Moscou

Grupo F Barcelona x Paris Saint-Germain Ajax x Apoel

Grupo G Chelsea x Sporting Maribor x Schalke 04

Grupo H Porto x Shakhtar Donetsk Athletic Bilbao x BATE Borisov

Jogos desta terça-feira Grupo A Olympiacos 4 x 2 Malmö-SUE Juventus 0 x 0 Atlético de Madrid

Grupo B Liverpool 1 x 1 Basel Real Madrid 4 x 0 Ludogorets

Grupo C Monaco 2 x 0 Zenit Benfica 0 x 0 Bayer Leverkusen

Grupo D Galatasaray 1 x 4 Arsenal Borussia Dortmund 1 x 1 Anderlecht