Real Madrid goleia Ludogorets, mantém 100% e quebra recorde do Barça

Merengues foram os primeiros a registrar 100% na fase de grupos duas vezes, em 2011 e 2014, e a alcançar 19 triunfos seguidos, superando o recorde do Barcelona de 2005

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Além dos recordes individuais, Cristiano Ronaldo quer títulos antes do Mundial
Reprodução/Facebook
Além dos recordes individuais, Cristiano Ronaldo quer títulos antes do Mundial

Último campeão, com um dos melhores times do mundo e contra o lanterna do grupo B. Os indícios de que o Real Madrid não teria dificuldades para vencer os búlgaros do Ludogorets, no Santiago Bernabéu, na tarde desta terça-feira, se confirmaram. Os espanhóis dominaram o adversário e construíram uma vitória tranquila por 4 a 0, pela última rodada da fase de grupo da Copa dos Campeões.

Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Arbeloa e Álvaro Medrán marcaram para os merengues. Com o resultado, o Real, que já tinha confirmado a primeira posição do grupo, chegou aos 18 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Foram seis vitórias em seis jogos, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos.

O retrospecto na atual temporada marca o nome do clube na história da competição. A equipe de Madrid foi a primeira a conseguir 100% na fase de grupos duas vezes - 2011 e 2014. Além disso, o triunfo contra os búlgaros deixou os merengues com 19 triunfos seguidos na Champions, superando o recorde do Barcelona de 2005.

Como de costume, a Liga dos Campeões sofre uma “paralisação” no fim do ano e volta em fevereiro, após o sorteio dos confrontos, para a realização das oitavas de final da competição.

Leia tudo sobre: Real MadridLiga dos Campeoesfase de gruposgrupo Blider100%