Presidente espera contratação de diretor para definir elenco e técnico

Paulo Nobre afirmou que time esperará definição para depois pensar em novo técnico e perfil do elenco

iG Minas Gerais | Folhapress |

Presidente alviverde ficou inconsolado com a derrota por 3x0 e apatia do time palmeirense
Agência Estado
Presidente alviverde ficou inconsolado com a derrota por 3x0 e apatia do time palmeirense

A despeito dos resultados ruins, o Palmeiras vai seguir em compasso de espera por mais algum tempo antes de desenhar seu time para 2015.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (9), o presidente do clube, Paulo Nobre, afirmou que o time vai esperar a definição de um novo diretor executivo, em substituição ao demitido José Carlos Brunoro, para definir o novo técnico e o perfil do elenco para 2015.

Nobre também anunciou mudanças na estrutura do departamento de futebol do clube, que será agora formado por um diretor-executivo remunerado, um diretor estatutário (nomeado) e um gerente de futebol.

Anteriormente, o clube contava com Brunoro como executivo-chefe do departamento de futebol. Agora, o novo profissional que será contratado se concentrará apenas em assuntos relativos à gestão do elenco.

Também não houve, no primeiro mandato da atual diretoria, um diretor estatutário. O próprio Paulo Nobre e o vice-presidente Maurício Galliote executaram o papel. Já o novo gerente de futebol deve ter função semelhante ao também demitido Omar Feitosa.

Sobre nomes, Nobre foi evasivo. Afirmou que tanto Alexandre Mattos, diretor-executivo do Cruzeiro, que anunciou que vai se desligar da equipe mineira no fim deste ano, quanto o técnico Mano Menezes, que saiu do Corinthians, são bons nomes.

O Palmeiras tem hoje dez jogadores em fim de contrato, que não devem permanecer no elenco: Victorino, Juninho, Wendell, Eguren, Marcelo Oliveira, Washington, Bruno César, Bernardo, Diogo e Henrique.

Sobre Wesley, cujo contrato se encerra em fevereiro, Nobre disse que aguarda o jogador procurar o clube para tratar de uma possível renovação contratual.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave