WTA fecha contrato milionário e aumenta visibilidade de tenistas

Empresa investirá mais de meio bilhão de dólares a partir de 2017, e transmitirá cerca de 2 mil jogos do feminino por ano

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Serena Williams (esq.) segue dominando o ranking feminino do tênis mundial
Associated Press
Serena Williams (esq.) segue dominando o ranking feminino do tênis mundial

As tenistas que não ocupam as primeiras posições do ranking e duplistas ganharam uma boa notícia. A Associação das Tenistas Profissionais, WTA , fechou um novo contato de mídia, com o grupo Perform, e investirá mais de meio bilhão de dólares a partir de 2017. O vínculo será de dez anos, num valor total de US$ 525 mi.

Com isso, a organizadora do tênis mundial irá promover uma transmissão de todas as partidas de simples dos seus 54 torneios, assim como as semifinais e finais de duplas. Atualmente, são transmitidas partidas apenas das 22 competições, preferencialmente de nível Premier. A soma de imagens deve ultrapassar 2 mil jogos por ano.

Outro investimento será de conteúdos acessíveis por meio de tablets e smartphones para os fãs do esporte. Também está planejado um programa de esportes e uma revista.

"É uma virada de jogo e um momento histórico para a WTA e o para todo o esporte feminino", comentou Stacey Allaster, comandante do tênis feminino mundial, à Bllomberg.

Leia tudo sobre: wtapeformcontratovisibilidadetênis femininoduplassimples