Reintegração de posse é cumprida em Santa Luzia sem resistência

Dono do terreno ofereceu caminhões e carregadores para ajudar na mudança dos pertences, além de transporte para levar os ocupantes do local para outras moradias

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um mandado judicial de reintegração de posse foi cumprido, na manhã desta terça-feira (9), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve resistência dos moradores.

Por volta das 6h, oficiais de Justiça, representantes do Juizado da Infância e Juventude e da prefeitura da cidade, além de 140 policiais militares para apoio, compareceram à rua Trinta e Quatro, no bairro Duquesa para cumprir a ordem expedida pela 1ª Vara da Civil da Comarca de Santa Luzia.

Os oficiais fizeram contatos com as famílias que estavam no local, informando da reintegração de posse que seria cumprida. Foi dado um prazo para que as famílias retirassem os seus pertences. Para facilitar esse processo, o dono do imóvel disponibilizou caminhões de mudança, carregadores e transporte para levar os ocupantes do local a outras moradias ou para abrigos da prefeitura.

Não houve resistência por parte das pessoas que moravam no terreno, segundo a PM. No local existiam oito casas habitadas e 4 desabitadas, além de algumas em construção. Depois que todas as pessoas saíram, os imóveis foram demolidos.

Leia tudo sobre: reintegração de posse