Tardelli planeja estar na seleção em 2015, mas não fala sobre Galo

Jogador deve decidir nesta terça-feira se irá permanecer no clube mineiro ou se vai aceitar proposta de algum time do exterior

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Melhor atacante, Tardelli pretende manter o bom futebol em 2015
RAFAEL RIBEIRO/ CBF
Melhor atacante, Tardelli pretende manter o bom futebol em 2015

O atacante Diego Tardelli segue sem saber qual será o seu futuro em 2015:  permanecer no Atlético  ou ir para fora do Brasil?. Mas parece  que o jogador realmente vai deixar o time alvinegro. Uma declaração do camisa 9 sobre o seu futuro apenas na seleção brasileira, durante o prêmio Craque do Brasileirão da CBF, realizado na noite desta segunda-feira, pelo programa Bem Amigos, do Sportv- em que Tardelli foi eleito o melhor atacante, ao lado de Paolo Guerrero, do Corinhians- deixou novamente uma dúvida sobre o destino do atleta. 

Questionado pelo narrador da Rede Globo e do Sportv, Galvão Bueno, sobre o seu futuro no Atlético, que irá disputar a Libertadores em 2015, Tardelli preferiu falar apenas em seleção brasileira e lembrou que ano que vem tem Copa América.

“Vem a Copa América, e o pensamento é fazer um bom ano de novo em 2015 e permanecer na seleção. Quero ficar na seleção porque tenho tenho meu sonho de disputar a Copa, esse ano passou perto, mas graças à volta do Dunga e a oportunidade que ele me deu, agarrei com todas as forças”, disse o atacante durante o programa Bem Amigos, do Sportv. 

Um dos principais motivos para a saída de Tardelli do Atlético, seriam propostas de altos salários  vindas de clubes do exterior. E em contrapartida, o time alvinegro está vivendo um ano difícil  na área financeira, com atraso de salários, direitos de imagem e premiação.

Tardelli chegou a dizer em entrevista à ESPN, nesta segunda-feira -quando recebeu a Bola de Prata, por estar na seleção do Brasileirão-  que a diretoria não cumpriu com a “sua palavra”, o que pode indicar uma insatisfação do atleta com o problema financeiro do clube.

Uma reunião na tarde desta terça-feira, entre diretoria alvinegra e representantes do jogador deverá decidir se o camisa 9 permanecerá no Atlético, ou se irá mudar de clube na próxima temporada.