Uniceub-BRB-Brasília dispensa ala norte-americano

Por problemas familiares, Darington Hobson foi autorizado a deixar o elenco de forma definitiva

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Foco de Hobson não estava 100% na equipe
BRITO JÚNIOR
Foco de Hobson não estava 100% na equipe

Três vezes campeão do Novo Basquete Brasil e considerado um dos grandes times do torneio nacional, o Uniceub-BRB-Brasília-DF vive, na atual temporada, uma fase incomum.

Além de estar na 13ª posição na tabela, fora da zona dos 12 primeiros colocados que se classificam para os play-offs, a equipe candanga anunciou a dispensa do ala-norte americano Darington Hobson, uma das suas principais contratações para este ano. 

Segundo a direção, o motivo foi por problemas pessoais e familiares do jogador, que deixa o time com apenas duas vitórias em sete jogos.

“O que aconteceu com ele dificultou sua adaptação ao time e ao Brasil. Apesar de todo o empenho do jogador e da compreensão do time, não foi possível manter o atleta. Infelizmente o Hobson não conseguiu manter esse foco e entendemos que era melhor dispensá-lo”, comenta o técnico José Carlos Vidal.

O comandante deu a entender que a cabeça do jogador não estava no time, influenciado pelos ocorridos com sua família em sua terra natal. "Temos que pensar no conjunto e na temporada. Todos têm que estar forcados na vitória e nos treinamentos", completa.

O time já busca por um novo reforço. Vidal afirmou que a equipe já está negociando com um ala e um pivô para fazer o time voltar ao rumo que o fez ser temido dentro do NBB.