Jovem é preso furtando cinco computadores do Hospital Felício Rocho

Câmeras de segurança do prédio do Instituto de Oncologia filmaram a ação do suspeito e a Polícia Militar conseguiu deter o homem ainda no local

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante furtando cinco computadores de um prédio do Hospital Felício Rocho, no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, durante a madrugada desta terça-feira (9).

De acordo com Polícia Militar (PM), W.V.S. foi flagrado pelas câmeras de segurança instaladas no prédio do Instituto de Oncologia. Ele estava no 5º andar e foi filmado danificando luminárias e cortando fios.

O alarme de segurança foi acionado e a PM compareceu na avenida do Contorno. O suspeito percebeu a presença da polícia e tentou fugir, correndo por uma escada de emergência. Porém, ele foi alcançado e preso no telhado do estacionamento.

Com o rapaz foram apreendidos cinco monitores de computador. Ele foi encaminhado para delegacia.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o suspeito entrou no imóvel por uma janela. O instituto fica fechado durante a noite e conta com um vigia, além do sistema de segurança por câmeras. Essa foi a primeira vez que a unidade de saúde foi vítima de furto.

Atualizada às 10h40

 

Leia tudo sobre: furtocomputadorHospital Felício Rochojovem