Príncipe William se encontra com Obama

Hoje o casal real irá homenagear vítimas do World Trade Center

iG Minas Gerais |

Descontraídos. Obama e William estavam sorridentes na Casa Branca
Jacquelyn Martin/AP
Descontraídos. Obama e William estavam sorridentes na Casa Branca

Washington, EUA. O presidente dos EUA, Barack Obama, recebeu ontem o príncipe William na Casa Branca, na primeira visita oficial a Washington do duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão ao trono depois de seu pai, o príncipe Charles.

Sentados lado a lado, o presidente e o príncipe permaneceram sorridentes, embora não tenham feito declarações, enquanto os jornalistas foram permitidos a entrar brevemente no Salão Oval.

William, 32, e sua esposa, Kate, grávida do segundo filho do casal, chegaram no domingo a Nova York para uma visita oficial de três dias.

Após a reunião com Obama, o príncipe discursou no Banco Mundial sobre o comércio ilegal de espécies em risco de extinção, destacando que a cooperação internacional é a “arma mais poderosa” para combater essa fatalidade. Ele preside a associação “United for Wildlife”, que luta pela preservação da fauna.

Hoje, William e Kate visitarão o memorial do 11 de Setembro para prestar homenagens às vítimas dos atentados contra o World Trade Center, em 2001.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave