Bella tenta aproximar Caíque de Laura

Intérprete do espírito, Nathália Costa diz que personagem é um anjo do bem

iG Minas Gerais |


Na trama, a atriz mirim atua como uma espécie de cúpido
Globo
Na trama, a atriz mirim atua como uma espécie de cúpido

São Paulo. Nathália Costa, 6, não tem só a carinha de anjo. Em “Alto Astral” (Globo), a atriz mirim interpreta um espírito sapeca, que aparece para Caíque (Sergio Guizé) com uma missão. “Ela é um cupido que tenta unir Caíque e Laura (Nathalia Dill). É uma mãozinha do destino que tenta driblar os desencontros do casal e ajuda a concretizar essa grande história de amor”, conta o autor da novela, Daniel Ortiz.

A pequena Nathália concorda: “Bella é um anjo do bem, é muito legal interpretá-la, estou gostando muito. Esse já é o meu terceiro papel na TV. Todas as trapalhadas que ela apronta são para unir o casal”, diz a pequena, que não mede esforços para sua missão na trama e até “entra” no corpo de outras pessoas para aprontar todas. “O público logo vai entender que as atitudes dela têm a ver com questões de outra vida”, adianta Ortiz, que abordou esse tema na novela porque “queria falar sobre um amor predestinado”. “Os espíritos são personagens como os outros, e não há intenções doutrinárias na trama”, revela o escritor.

Sergio Guizé apoia seu personagem: “Acredito que o amor de Caíque e Laura seja além da vida, e Bella ajuda os dois a concretizá-lo. Ela será cada vez mais amiga de Caíque, a relação deles vai melhorar. Ele tem que cumprir uma missão, e a Bella vem cobrar alguma coisa dele”, conta Guizé, que se inspirou em Charlie Chaplin para construir seu personagem. “Pesquisei como ele usava a tragédia para transformar em arte”.

A pequena Nathália já participou de “A Vida da Gente” (Globo, 2011-2012), “A Teia” (Globo, 2014) e, agora, vive o espírito de Bella. “Acho o papel muito legal, amo fazer”, empolga-se. “Bella só ajuda Caíque e é isso o que os anjos fazem. Mas acho que ela deveria falar isso para ele”, completa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave