Percepção e vocabulário de crianças inspira obra

Weber Lopes e Geovanne Sassá fazem apresentação única do CD “Pé de Sonho”, no Teatro Oi Futuro

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Repertório. Artistas apresentam 13 composições com a participação de três cantores mirins
Gustavo Costa
Repertório. Artistas apresentam 13 composições com a participação de três cantores mirins

Na seara da música instrumental, o violonista e compositor Weber Lopes tem seu trabalho reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior. Em seu último álbum, “Pé de Sonho”, elaborado em parceria com o percussionista Geovanne Sassá, ele continua no ramo, porém, mostra composições voltadas para crianças, que serão apresentadas hoje em show único, no Teatro Oi Futuro.

“Há 15 anos eu ministro oficinas para crianças sobre música e, durante esse período, várias músicas surgiram. Para esse álbum, tive que escolher, por exemplo, 13 músicas entre as cerca de 80 que tinha. Foi difícil (fazer a seleção), mas priorizei aquelas que são acessíveis tanto para crianças menores (até 2 anos) quanto para maiores (entre 5 e 7 anos)”, diz Lopes.

Embora se conheçam a quase duas décadas, foi há quatro anos que Lopes teve a ideia de convidar o amigo Geovanne Sassá para o projeto. “Foi a primeira pessoa que pensei porque ele tem uma ligação mágica com as crianças, além de ser muito teatral. Ele apresenta uma performance muito completa”, diz o violonista.

Além dos dois, sobem ao palco outros instrumentistas, as cantoras convidadas Rebeca Lopes e Maria Almeida e os três cantores mirins Davi, Amora e Lia. “Eu sempre dialoguei muito com as crianças e sempre tomei nota do vocabulário que elas utilizam e de suas impressões sobre o mundo. Com essas informações, fiz as composições do álbum. Por isso, costumo dizer que não faço música para crianças, mas através delas. É quase um trabalho de tradução e um privilégio”, conta Lopes.

Agenda

O quê. Show “Pé de Sonho”, com Weber Lopes e Geovanne Sassá

Quando. Hoje, às 20h

Onde. Teatro Oi Futuro (av. Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras)

Quanto. R$ 15 (inteira) e R$ 7,5 (meia)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave