Adolescentes queimam colchões em Centro de Internação Provisória em BH

Segundo a Polícia Militar, menores se rebelaram no interior da unidade e ameaçaram funcionários; Seds está apurando o caso

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um princípio de tumulto no Centro de Internação Provisória (CEIP) Dom Bosco, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (8). Segundo as primeiras informações repassadas pela corporação, alguns internos estariam colocando fogo em colchões dentro da unidade e ameaçando funcionários.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que ainda está apurando o caso, mas há indícios de que a confusão tenha começado depois que dois adolescentes tentaram fugir do centro de internação, nesta segunda, por volta das 16h. De acordo com a secretaria, um dos internos alegou estar passando mal e, depois de receber atendimento, quando voltava para sua cela, tentou fugir.

Ao ver o adolescente correndo, um interno que varria o alojamento tentou acompanhá-lo. Os dois foram contidos por agentes socieducativos e levados de volta para suas celas. Segundo a Seds, na ocasião, não houve situação de motim, feridos, danos ao patrimônio ou qualquer outra ocorrência.

A secretaria ainda não informou a situação de momento na unidade. Militares do 16º Batalhão estão no local.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave