Após duas semanas internado, Pelé terá alta nesta terça-feira

Equipe médico programou alta hospitalar após boa evolução do ex-jogador

iG Minas Gerais | Folhapress |

Divulgação
undefined

 Internado desde o dia 24 de novembro, Pelé receberá alta hospitalar nesta terça-feira (9). A informação foi anunciada pelo hospital Albert Einstein, na tarde desta segunda (8).

"O paciente Edson Arantes do Nascimento mantém boa evolução clínica, sem sinais de infecção. Continua internado em apartamento. Considerando a boa recuperação, a equipe médica programou a alta hospitalar para amanhã", afirmou o boletim médico.

O Rei do Futebol deu entrada no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, no dia 24 de novembro, onde foi diagnosticado com uma infecção urinária após exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais.

A saúde do jogador se agravou no último dia 27, quando foi transferido para a UTI e precisou se submeter a uma hemodiálise para ajudar o rim do atleta a filtrar o sangue. Pelé não tem um dos rins há cerca de 30 anos.

Na sexta-feira (5), um perfil de Pelé no Facebook publicou vídeo, gravado na última quarta, em que ele toca violão em seu leito de hospital e aparece acompanhado de duas de suas filhas, Flávia e Kelly, e da namorada, Márcia.

"Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, estou recuperado", afirmou o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave