Organização adia primeiro dia de competição no Mundial de surfe

Segundo comunicado, havia quantidade significativa de areia no recife

iG Minas Gerais | Folhapress |

A organização da última etapa do Mundial de surfe anunciou na praia de Pipeline, no Havaí, que não haverá competição nesta segunda-feira (8), o primeiro dia da janela do evento, que tem prazo para terminar no dia próximo dia 20.

"Temos muitas ondas hoje, mas há uma quantidade significativa de areia no recife. Com a abundância de ondas nos próximos dias, prevemos que isso vá limpar a areia para termos algumas ondas espetaculares", disse Kieren Perrow, comissário da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais).

Segundo a previsão, fortes ondas vão dar as caras em Pipeline na terça-feira (9), quando podem atingir até 15 pés (4,6 metros) na parte da manhã. À tarde, elas devem ter uma pequena queda.

A previsão é que quarta-feira (10) também seja um dia de ótimas ondas na praia que recebe a última etapa do campeonato e que pode consagrar o paulista Gabriel Medina, 20, como primeiro surfista do país a se sagrar campeão mundial. Segundo a organização, as ondas podem chegar a até 20 pés (seis metros) na quarta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave